Seguro de Responsabilidade Cívil

O básico de um Seguro de Responsabilidade Cívil

Por vezes pela acção de explorar a nossa actividade profissional, ou pela execução dela em si, provocamos danos a pessoas ou propriedade doutros, e os custos podem ser altos.

Pela contratação de um seguro de responsabilidade cívil podemos passar a responsabilidade de pagar esses custos para a companhia de seguros.

Então, dessa forma, é à companhia que compete avaliar se, efetivamente os custos gerados devem ser pagos, e se assim for reembolsar os lesados.

Para além desta utilidade imediata que associamos a estes seguros, podemos perceber que eles são também uma garantia para quem está a contratar o nosso serviço.

Juntamente com o seguro de acidentes de trabalho, os seguros de responsabilidade cívil, são muitas vezes condição essencial para que alguém nos adjudique trabalho.

De acordo com as regras de cada companhia, o cálculo do valor a pagar par estes seguros pode ser a massa salarial, ou o volume de faturação.

Facilmente percebemos pela sua função, que estes seguros podem ter um custo elevado para  companhia de seguros. 

De maneira que, por assim ser, na sua maioria existe uma franquia associada a cada sinistro. A franquia é o valor suportado por nós quando acionamos o seguro, e corresponde a uma percentagem do custo total gerado pelo sinistro.

Semelhante a qualquer outro seguros temos de prestar atenção às condições gerais deste seguro antes de o contratarmos.

Formulário

Simulação Seguro de Responsabilidade Cívil

Insira os dados solicitados e receba simulação seguro

O conteúdo enviado consiste em dicas uteis sobre, como usar melhor os seus seguros e curiosidades que o podem ajudar em situações de sinistro, bem como campanhas em vigor.
Disponibilização da POLITICA DE PRIVACIDADE