PARA QUE SERVE UM MEDIADOR DE SEGUROS?

mediador-de-seguros

Mediador de seguros é a pessoa ou entidade que faz a ponte entre a companhia de seguros e o cliente final.

Assim, a companhia de seguros constrói os seguros que pretende vender . O mediador de seguros enquadra esses produtos com as necessidades de cada cliente.

 

O trabalho do mediador de seguros vai muito além da venda.

Um bom mediador de seguros, que goste da sua profissão, consegue levar um enorme benefício a cada cliente.

 

  • Cada produto de seguro é único

Os seguros são produtos intangíveis. Afinal, não pegamos propriamente numa apólice de seguro e temos noção do que ela nos pode proporcionar. Inesperadamente quando acontece algum sinistro e sofremos perdas, conseguimos definir se a apólice que contratamos serve as nossas necessidades, uma vez que a vemos ser usada na prática. Por certo ficar à espera que aconteça um sinistro , já que nos ajuda a qualificar se o seguro que compramos nos serve, pode, em suma, pôr em risco a continuidade do nosso negócio. Uma vez que mexe com a nossa estabilidade financeira.

Anteriormente à venda, o mediador de seguros analisa cuidadosamente o cliente, e nesse sentido percebe quais as fragilidades deste cliente, informa-o, e vende-lhe um produto de seguro com a finalidade de o proteger.

A fim de dar um exemplo prático imaginemos um cliente com um único carro para desenvolver a actividade económica. Certamente informar este cliente da possibilidade de acrescentar uma cobertura suplementar à apólice de seguro automóvel, com o intuito de prevenir a interrupção do seu trabalho quando carro dele está avariado ou parado devido a um acidente, inegavelmente,  é uma vantagem.

 

  • Ao longo dos anos os seguros ficam obsoletos

Quer seja um seguro de acidentes de trabalho, quer seja um seguro automóvel ou uma protecção do recheio do negócio, ao longo do tempo estes seguros podem ficar desajustados, uma vez que a nossa vida não é estática, bem como as nossas necessidades de protecção.

Se inserimos um novo funcionário no quadro, ou simplesmente actualizamos a massa salarial da equipa, precisamos de ter o cuidado de informar a companhia de seguros.

A menos que tenhamos uma pessoa destacada na empresa com conhecimento para recordar estes pormenores, ou facilidade de nós mesmos nos lembrarmos, as apólices deixam de ser funcionais. Surpreendentemente, o foco no nosso negócio torna-nos cegos a muitos assuntos indirectos, mas fundamentais.

O mediador de seguros ao fazer uma boa consultadoria à nossa empresa vai ter o cuidado de reunir connosco, com regularidade, não apenas para se inteirar destes pormenores e auxiliar a manter as apólices de seguro o mais actualizado possível, bem como, de igual modo estabelecer uma relação de confiança.

 

  • Quem tem um negócio tem o tempo contado

A vida é cada vez mais corrida,vivemos num mundo competitivo e feroz. Se por um lado cada lapso provoca prejuízos, por outro lado perder tempo a gerir um sinistro sem dúvida desvia a nossa atenção do nosso negócio. Por conseguinte deixamos de ganhar dinheiro. 

Muitas das vezes fica mais barato deixar de reclamar junto duma companhia, não apenas pelo tempo que temos de gastar, mas pela energia dispersa.

O mediador de seguros aqui é fundamental, é ele que gere os sinistros por si, seja o sinistro simples ou difícil de resolver. É o mediador de seguros que encaminha o processo e sugere soluções, contacta as companhias e informa-o sobre o ponto de situação. Desse modo fica com o sinistro resolvido sem perder tempo ou recursos.

 

Conclusão

 

Com toda a certeza consegue identificar estas características  como benefícios. De fato ter um mediador de seguros, em contraste com um vendedor de seguros, a prestar consultadoria continua e ativa no seu negócio é primordial. Existem mais benefícios, mas estes só por si fazem-no:

  • Poupar tempo;
  • Estar protegido;
  • Não perder anos luz a descobrir os processos internos duma companhia de seguros para resolver o seu sinistro;
  • E não perder dinheiro!

 

GOOGLE MY BUSINESS

"Rigor, profissionalismo e clareza são o que pode esperar quando trabalha com Sílvia Sousa Mediação de Seguros - digo-o por experiência própria - comprovada e recomendada!"

Dr.ª Maria do Carmo Santos
CEO

 

GOOGLE MY BUSINESS

"Excelente profissional. Pessoa dedicado ao cliente."

Orlando Almeida
Eng. Electrotécnico

 

GOOGLE MY BUSINESS

"Excelente profissional, atenta e disponível sempre que necessário. Obrigada."

Cátia Jesus
Psicóloga

 

GOOGLE MY BUSINESS

"Uma profissional excelente que acompanha os clientes quando necessário. Tem uma forma de trabalhar transparente dando confiança para entregar os meus seguros. Estou satisfeito e recomendo *****"

André Carvalho
Empresário

 

GOOGLE MY BUSINESS

"Excelente profissional, dá acompanhamento aos clientes e é a única mediadora que explica bem quais as coberturas e vantagens para cada seguro."

Justina Marques
Empresária

 

GOOGLE MY BUSINESS

"Excelente profissional, muito empenhada e preocupada com a satisfação do cliente"

Rui Escada
Eng. Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *