Para que serve um mediador de seguros?

Para que serve um mediador de seguros?

O Mediador de seguros é a pessoa ou entidade que faz a ponte entre a companhia de seguros e você como cliente.

Enquanto a companhia de seguros constrói os seguros que pretende vender. O mediador de seguros é um canal de venda desses produtos junto de si. 

Sempre que você comprar seguros num mediador profissional, de antemão vai conseguir ajustar cada seguro às suas reais necessidades. 

De igual modo pode ter apoio na gestão de seguros, assim como tratamento da burocracia e sinistros que possam surgir.

O trabalho do mediador de seguros vai muito além da venda

Na contratação dos seus seguros é possivel obter um enorme benefício com o apoio de um mediador de seguros. Sobretudo um bom mediador de seguros. 

Em outras palavras um mediador que gosta da profissão, e que portanto se dedica a 100%. Que investe tempo numa aprendizagem continua, com o intuito de melhorar o seu conhecimento na área, e o atendimento ao cliente.

Cada produto de seguro é único

Desde já os seguros são produtos intangíveis. 

Por exemplo é mais facíl perceber o benefício de um bem tangível, que pode ser tocado,  do que de uma apólice de seguro.

Juntamente com isso temos o facto da linguagem nem sempre ser acessível.

Frequentemente, só percebemos melhor o alcance dos seguros quando temos necessidade de os ativar. Por vezes, porque o ativamos e ele não funciona. Por vezes, porque o activamos e ele funciona, e ficamos aliviados.

Portanto, quando acontece um sinistro e sofremos perdas, conseguimos definir se o seguro que contratamos serve as nossas necessidades. Porque vemos a sua utilidade na prática. 

Por certo ficar à espera que aconteça um sinistro, para saber se o seguro que compramos nos serve, pode pôr em risco a continuidade do nosso negócio.  E como resultado desta incerteza, podemos colocar-nos numa situação de dificuldade financeira. 

A princípio ter o apoio de um mediador vai diminuir estas ocorrências. 

De antemão ele vai indagar as suas fragilidades para perceber que seguro se enquadra melhor, bem como o informar convenientemente. Acima de tudo ele vai conseguir indicar, dentro dos que estão disponíveis no mercado, qual o melhor seguro para si. 

Nesse sentido você garante, com maior probabilidade, que quando tiver de accionar o seguro ele vai funcionar.

Ao longo dos anos os seguros ficam obsoletos

De maneira idêntica, um seguro de acidentes de trabalho, automóvel ou uma protecção do recheio do negócio, podem ficar desajustados às nossas necessidades.

Constantemente ao longo do tempo a nossa vida e negócios evoluem.

Por exemplo, imagine que insere um novo funcionário no quadro da sua empresa, ou simplesmente actualiza a massa salarial da equipa. Constantemente precisamos de ter o cuidado de informar a companhia de seguros sobre estas alterações.

Apenas quando temos uma pessoa destacada na empresa, com conhecimento, ou nós mesmos nos lembrarmos, é que estas atualizações são feitas nas apólices de seguro.

Porque, definitivamente quando focamos na nossa vida e no nosso negócio tornamo-nos cegos a muitos assuntos indirectos, mas fundamentais para manter os seguros atualizados.

Em suma, o mediador de seguros ao fazer consultoria, assim como manter contato com regularidade, facilita a atualização das apólices de seguro.

Todos temos o tempo contado

Tanto quanto sabemos a vida não espera por ninguém. O tempo evapora num ápice e temos demasiados papéis a desempenhar.

Em consequência vivemos num mundo competitivo e feroz. 

Portanto, se por um lado, cada lapso provoca prejuízos, por outro lado, perder tempo a gerir seguro e sinistro sem dúvida desvia a nossa atenção do negócio e da vida. 

Em consequência, na ânsia de poupar a curto prazo, deixamos de ganhar dinheiro a longo prazo. Isto porque vamos perder tempo e energia numa área que não temos domínio.

Imagine por exemplo o tempo que vai perder a reclamar junto duma linha de atendimento numa companhia. Igualmente imagine o tempo que vai aguardar para que lhe remetam uma cópia da fatura do seguro que pagou ou da apólice.

Sob o mesmo ponto de vista imagine que contrata um seguro e ele não serve os seus interesses. Deitou dinheiro ao lixo e ainda vai ter mais custos se tiver sinistros.

Por isto tudo e muito mais o mediador de seguros é fundamental.

Desde já é ele que gere os sinistros por si, seja o sinistro mais simples ou difícil de resolver.

Além disso é o mediador de seguros que encaminha o processo e sugere soluções, contacta as companhias e informa-o sobre o ponto de situação. Desse modo fica com o sinistro resolvido sem perder tempo ou recursos.

CONCLUSÃO

Um mediador de seguros é um benefício que se traduz para si em poupança de tempo, melhor protecção e ecónomia de dinheiro.

Um vendedor de seguros quer vender-lhe um seguro com rentabilidade para a companhia e bater metas. Exemplos de vendedores de seguros são pessoas ou entidades cuja profissão principal não é ser mediador de seguro. Não prestam um trabalho de consultoria ou assessoria. Vendem seguros a título acessório. Bancos, stands automóvel, empresas de venda de equipamentos, etc.

De igual forma, ao contratar seguros pelo canal directo da companhia, o operador de call center vai otimizar a venda com base nos produtos rentáveis para a companhia e meta de final de mês. 

Um mediador de seguros também quer rentabilidade. Mas só sobrevive no mercado se o foco for servir cada cliente com excelência.

Duas dicas para escolher um bom mediador de seguros


PRIMEIRA DICA

Hoje qualquer negócio que queira ter visibilidade está no digital e usam o Google Maps.

Procure no Google Maps o perfil de mediadores de seguros. 

Veja nesse perfil qual o volume de avaliações, o resultado dessa avaliação e, mais importante, os comentários deixados pelos clientes desse mediador. 


SEGUNDA DICA

Ao entrar em contato com o mediador faça escuta activa e tente perceber como ele conduz a conversa. Ele quer perceber qual a sua realidade e o que você precisa ou só quer vender? 

Pergunte se ele acompanha os clientes ao longo da vida e presta esclarecimentos e assessoria.

A forma como ele explica os seguros é explicita para si?

 

Sílvia Sousa

Consultora e Mediadora de Seguros

OPINIÃO DOS CLIENTES

GOOGLE MY BUSINESS

Rigor, profissionalismo e clareza são o que pode esperar quando trabalha com Sílvia Sousa Mediação de Seguros. Digo-o por experiência própria, comprovada e recomendada.

Dr.ª Maria do Carmo Santos
CEO

GOOGLE MY BUSINESS

Excelente profissional. Pessoa dedicada ao cliente.

Orlando Almeida
Eng. Electrotécnico

GOOGLE MY BUSINESS

Excelent.e profissional, atenta e disponível sempre que necessário. Obrigada.

Cátia Jesus
Psicóloga

GOOGLE MY BUSINESS

Uma profissional excelente que acompanha os clientes quando necessário. Tem uma forma de trabalhar transparente edando confiança para entregar os meus seguros. Estou satisfeito e recomendo*****

André Carvalho
Empresário

GOOGLE MY BUSINESS

Excelente profissional, dá acompanhamento aos clientes e é a única mediadora que explica bem quais as coberturas e vantagens para cada seguro.

Justina Marques
Empresária

GOOGLE MY BUSINESS

Excelente profissional, muito empenhada e preocupada com a satisfação do cleinte

Rui Escada
Eng. Civil

GOOGLE MY BUSINESS

A Sílvia é uma mediadora de seguros sempre disponível, prática e excelente profissional. Neste momento tenho todos os meus seguros com a Sílvia, que me ajudou a encontrar o melhor pacote de seguros tendo em conta as minhas necessidades profissionais e pessoais. Recomendo!

Sara Tuna
Web Designer

GOOGLE MY BUSINESS

Mediadora de seguros sempre disponível, prática e excelente profissional. Depois de pedir ajuda à Sílvia sobre um sinistro e da resposta da seguradora ter sido negativa, a Sílvia conseguiu resolver o problema rapidamente e a companhia assumiu o nisistro. TOP TOP

Pedro Barros
CEO Digitalprint Studio

GOOGLE MY BUSINESS

A experiência com a Sílvia Sousa tem sido excelente, pois para além de sempre eficaz e disponível é extremamente empática na resolução de problemas com sinistros, entre outros. Os seus altos níveis de competência tranquilizam qualquer cliente.

Dr. Fernando Santos
Investigador e Professor Universitário

GOOGLE MY BUSINESS

 

Uma mediação de seguros como deveria ser todas. Fiel, grande acompanhamento ao cliente, sempre procura o melhor para o cliente e 100% transparente. Aconselho a todos os meus amigos. Parabéns pelo serviço prestado. Obrigada por tudo

Paulo Ferreira
Empresário Em Nome Individual

GOOGLE MY BUSINESS

Uma profissional de confiança, sempre preocupada com as necessidades do seu cliente, prestando total apoio e aconselhamento. Recomendo vivamente. Obrigada Sílvia.

Susana Silva
Empresária Em Nome Individual

GOOGLE MY BUSINESS

 

Já lá vão uns anos e foi uma ótima decisão, é uma excelente profissional, sempre pronta a solucionar qualquer questão. Sempre em busca da melhor oferta para o seu cleinte. Sempre pronta para ajudar na burocracia que se torna fácil depois da Sílvia auxiliar. Mais do que recomendo.

Adriana Torres
Administradora

GOOGLE MY BUSINESS

Proximidade ao cliente que proporciona uma boa relação de confiança na Gestão dos Seguros. Excelente profissional e transparência nos negócios.

Dr.ª Joana Oliveira
CEO

GOOGLE MY BUSINESS

Altamente recomendável o serviço da D. Sílvia, capacidade de resposta e muito profissionalismo. Até hoje permaneço fiel ao dia em que me fidelizei com os serviços da D. Sílvia pois sei que não encontro em mais lado nenhum a facilidade de resolução quando surge um problema. Primeiro há sempre uma solução para o cliente independentemente do trabalho que a D. Sílvia tenha de fazer por trás, isto nos dias que correm não se encontra facilemnte. Continue o bom trabalho esse é o caminho.

Pedro Ribeiro
Gestor

GOOGLE MY BUSINESS

Sílvia desde o princípio foi muito atenciosa e super competente, tirando todas as dúvidas e orientando de forma muito simples. Recomendo!!

Mauricio Souza
Arquiteto

GOOGLE MY BUSINESS

Excelente profissional, sempre disponível para nos ajudar e tirar todas as nossas dúvidas. A melhor mediadora de seguros que conheço e que já tive.

Liliana Borges
Técnica Analises

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.