COMPRAR SEGUROS PODE SER UM VERDADEIRO DESAFIO
Leia o artigo do blog até ao fim e fique a saber como desenvolvi um processo para o ajudar a estabelecer uma posição de ganho neste jogo!
Inesperadamente, a forma tradicional de trabalhar os seguros induz os clientes a pensar que comprar seguros é tudo uma questão de preço.
E neste movimento desenfreado de procurar o preço mais baixo todos os intervenientes no processo saem a ganhar menos o cliente.
Notemos que as companhias ganham novos seguros, e assim há movimentação no mercado. Estes movimentos podem parecer insignificantes para quem não tem conhecimento, mas trazem valor para os acionistas das companhias.
Em processo análogo temos os vendedores de seguros cuja profissão principal não é a venda de seguros. Certamente, o negócio principal ajuda-os, de forma mais ou menos imposta, a vender os seguros aos seus clientes. E acabam por gerar um rendimento extra.
Surpreendentemente, este ciclo vícioso faz com que os seguros, uma ferramenta fundamental para estarmos protegidos em caso de azar, fiquem denegridos aos olhos dos clientes.
Salvo outros pormenores, este processo de descontentamento ocorre sob dois principais fatores
FATOR 1
Em primeiro lugar observamos que quando o cliente precisa acionar o seguro e procura a pessoa ou entidade que vendeu o seguro não obtem apoio. Isto porque quem vende só está focado na rentabilidade inicial e não dá um acompanhamento no pós venda.
O cliente acaba por perder tempo numa linha de atendimento despersonalizada e fica a sentir-se completamente perdido. Impotente,acaba mesmo por desistir de levar a situação a bom porto. E não tem outra postura se não descredibilizar os seguros.
FATOR 2
Em segundo lugar, quando quem vende seguros não o faz como atividade principal ou não se preocupa em se profissionalizar, acaba por vender seguros ineficazes para o cliente. Este segundo fator é o que faz disparar a probabilidade de sinistro que são recusados pelas companhias de seguro.
Convenhamos que comprar seguros que quando são acionados não funcionam não é bom negócio.
O que outrora parecia um bom negócio torna-se num pesadelo para o cliente.
Como resultado desta análise desenvolvi um processo de trabalhar os seguros que estabelece uma relação de ganho-ganho entre mim e cada cliente.
O objetivo é usar a minha experiência como consultora. Experiência adquirida pelo desenvolvimento a 100% da profissão de agente de seguros desde 2010. E dar a cada cliente o conhecimento base que o coloca numa posição de ganho neste jogo de comprar seguros.
O MEU PROCESSO
De antemão não vendo seguros sem prestar um serviço de consultoria.
E nesse sentido a consultoria é paga.
O que inclui a consultoria inicial?
Análise Inicíal de Risco
Perceber como é a dinâmica de vida de cada cliente, no trabalho e seio famíliar, para ter noção de que situações podemos proteger através dos seguros ou que coberturas são mais apropriadas.
Análise às apólices existente
As apólices de seguro existentes são avaliadas em profundidade. Para isso necessito de ter acesso às apólices e condições gerais. É fundamental perceber como estas apólices estão construidas para avaliar se são eficazes para o perfil identificado.
Relatório
No final é entregue um relatório que permite ao cliente ter uma base sustentável para:
- Perceber se as apólices que tem devem ser mantidas, alteradas ou anuladas;
- Quais são os fatores importantes a ter em consideração quando quer novamente alterar os seguros ou pesquisar o mercado. Assim não fica sujeito aos interesses comerciais dos vendedores, defende os seus interesses;
- Percebe efetivamente o alcance de cada apólice e minimiza situações de sinistros recusados pelas companhias de seguro.
Em síntese
Vai ficar a perceber como funcionam os seguros, como devem ser contratados e acima de tudo o que é importante para si no processo de comprar seguros.
Vai também poder perceber como distinguir o trigo do joio neste jogo de intervenientes na venda de seguros.
Finalmente, decide se gostou da minha abordagem. Pode tornar-se meu cliente na mediação dos seus seguros e passar a beneficiar do meu apoio e consultoria sem custos adicionais.
O MEU PROCESSO É UM GANHA-GANHA PARA AMBAS AS PARTES
Ao dedicar-me a 100% à minha profissão crio valor para os clientes e para as seguradoras.
Sirvo clientes que estão interessados em garantir que contratam os seguros corretos. Clientes que percebem que o custo de contratar seguros errados na pessoa errada é elevado. Clientes que querem um atendimento personalizado de alguém em quem confiam a delegação da gestão dos seus seguros. Que querem manter relações comerciais assentes numa base de resultados.
Sirvo as companhias e corretores com que trabalho porque os clientes permanecem ao longo do tempo satisfeitos.
Quer saber mais pormenores sobre o meu processo e tornar-se meu cliente?
Entre em contato estarei deste lado para ajudar.
OPINIÃO DOS CLIENTES
Rigor, profissionalismo e clareza são o que pode esperar quando trabalha com Sílvia Sousa Mediação de Seguros. Digo-o por experiência própria, comprovada e recomendada.
Excelente profissional. Pessoa dedicada ao cliente.
Excelent.e profissional, atenta e disponível sempre que necessário. Obrigada.
Uma profissional excelente que acompanha os clientes quando necessário. Tem uma forma de trabalhar transparente edando confiança para entregar os meus seguros. Estou satisfeito e recomendo*****
Excelente profissional, dá acompanhamento aos clientes e é a única mediadora que explica bem quais as coberturas e vantagens para cada seguro.
Excelente profissional, muito empenhada e preocupada com a satisfação do cleinte
A Sílvia é uma mediadora de seguros sempre disponível, prática e excelente profissional. Neste momento tenho todos os meus seguros com a Sílvia, que me ajudou a encontrar o melhor pacote de seguros tendo em conta as minhas necessidades profissionais e pessoais. Recomendo!
Mediadora de seguros sempre disponível, prática e excelente profissional. Depois de pedir ajuda à Sílvia sobre um sinistro e da resposta da seguradora ter sido negativa, a Sílvia conseguiu resolver o problema rapidamente e a companhia assumiu o nisistro. TOP TOP
A experiência com a Sílvia Sousa tem sido excelente, pois para além de sempre eficaz e disponível é extremamente empática na resolução de problemas com sinistros, entre outros. Os seus altos níveis de competência tranquilizam qualquer cliente.
Uma mediação de seguros como deveria ser todas. Fiel, grande acompanhamento ao cliente, sempre procura o melhor para o cliente e 100% transparente. Aconselho a todos os meus amigos. Parabéns pelo serviço prestado. Obrigada por tudo
Uma profissional de confiança, sempre preocupada com as necessidades do seu cliente, prestando total apoio e aconselhamento. Recomendo vivamente. Obrigada Sílvia.
Já lá vão uns anos e foi uma ótima decisão, é uma excelente profissional, sempre pronta a solucionar qualquer questão. Sempre em busca da melhor oferta para o seu cleinte. Sempre pronta para ajudar na burocracia que se torna fácil depois da Sílvia auxiliar. Mais do que recomendo.
Proximidade ao cliente que proporciona uma boa relação de confiança na Gestão dos Seguros. Excelente profissional e transparência nos negócios.
Altamente recomendável o serviço da D. Sílvia, capacidade de resposta e muito profissionalismo. Até hoje permaneço fiel ao dia em que me fidelizei com os serviços da D. Sílvia pois sei que não encontro em mais lado nenhum a facilidade de resolução quando surge um problema. Primeiro há sempre uma solução para o cliente independentemente do trabalho que a D. Sílvia tenha de fazer por trás, isto nos dias que correm não se encontra facilemnte. Continue o bom trabalho esse é o caminho.
Sílvia desde o princípio foi muito atenciosa e super competente, tirando todas as dúvidas e orientando de forma muito simples. Recomendo!!
Excelente profissional, sempre disponível para nos ajudar e tirar todas as nossas dúvidas. A melhor mediadora de seguros que conheço e que já tive.